Café dispara em NY seguindo petróleo, nos níveis mais altos em 3 meses

485
café

     Porto Alegre, 01 de junho de 2022 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta quarta-feira com preços acentuadamente mais altos.

     Os preços dispararam e atingiram os níveis mais altos em mais de três meses, na quinta sessão seguida com fechamento em elevação, testando a linha de US$ 2,40 a libra-peso. Compras por parte de fundos puxaram para cima as cotações, com reposicionamento de carteiras.

     Segundo o consultor de SAFRAS & Mercado, Gil Barabach, fatores financeiros, com recentes baixas do dólar, com alta do petróleo, estimularam os ganhos. Barabach indica que, apesar da evolução da colheita no Brasil, não há tanta pressão vendedora. Além disso, há apreensão com a menor oferta da Colômbia.

     Houve indicações de preocupações com o clima seco no Brasil. Mas, Barabach comenta que no momento é normal o clima mais seco nas regiões produtoras do país. Há indicações de apreensão com o fenômeno La Niña e maiores períodos de falta de umidade adiante no país.

     Os contratos com entrega em julho/2022 fecharam o dia a 239,45 centavos de dólar por libra-peso, valorização de 8,20 centavos, ou de 3,5%. A posição setembro/2022 fechou a 239,40 centavos, elevação de 7,95 centavos, ou de 3,4%.

     Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2022 – Grupo CMA