Porto Alegre, 31 de outubro de 2023 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta terça-feira com preços acentuadamente mais altos.
As cotações subiram de modo muito forte no dia diante de preocupações com a constante queda nos estoques certificados da Bolsa de Nova York (ICE Futures US), nos patamares mais baixos em mais de um ano, sugerindo um aperto na oferta no curto prazo. Além disso, os ganhos estiveram relacionados a uma recuperação técnica, pois o mercado vinha de quatro sessões seguidas de perdas. E ainda esta terça marca o final do mês, com posicionamento de carteiras.
O mercado voltou a ter uma correção técnica, dessa vez após quatro sessões de perdas. O mercado não rompeu suportes importantes quando vinha no movimento baixista, não conseguindo seguir abaixo de US$ 1,60 a libra-peso. Assim, reagiu, e na subida rompeu resistências e atingiu stops de vendidos, acelerando os ganhos nesta terça-feira.
Há indicações de uma oferta limitada também pelos produtores no Brasil, restringindo as negociações. Por outro lado, o país ainda mantém um bom ritmo nas exportações.
O mês de outubro encerrou com o contrato dezembro acumulando uma valorização de 14,5%.
Os contratos com entrega em dezembro/2023 fecharam o dia a 167,30 centavos de dólar por libra-peso, valorização de 8,20 centavos, ou de 5,1%. A posição março/2024 fechou a 164,90 centavos, alta de 6,60 centavos, ou de 4,2%.
Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2023 – Grupo CMA