Porto Alegre, 07 de outubro de 2024 – A Bolsa de Mercadorias e Futuros de Nova York (ICE Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta segunda-feira com preços acentuadamente mais baixos.
As cotações tombaram na abertura da semana, aos patamares mais baixos em quase um mês, diante das previsões de chuvas benéficas no cinturão cafeeiro do Brasil nos próximos dias. As chuvas devem chegar de forma generalizada no cinturão cafeeiro do país no dia 10 de outubro, sendo favoráveis à abertura de floradas, que vão resultar na safra do próximo ano.
Depois, a expectativa é de que as precipitações sigam ocorrendo em outubro, beneficiando o pegamento das floradas. Isso traz um alívio em relação às grandes preocupações com a safra do próximo ano no Brasil, devido ao prolongado período sem chuvas e com altas temperaturas. Porém, há indicações de que já há perda irreversível no potencial produtivo pelo déficit hídrico neste ano.
Os contratos com entrega em dezembro/2024 fecharam a 244,65 centavos de dólar por libra-peso, com baixa de 12,70 centavos, ou de 4,9%. A posição março/2025 fechou a 243,35 centavos, queda de 12,30 centavos, ou de 4,8%.
Acompanhe a Safras News em nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Safras News
Copyright 2024 – Grupo CMA