Porto Alegre, 22 de fevereiro de 2023 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta quarta-feira com preços acentuadamente mais altos.
Os preços subiram pela quarta sessão seguida e o mercado rompeu para cima a importante linha de US$ 1,90 a libra-peso no contrato maio, que comanda as ações no momento. O mercado segue nos fundamentos sustentado pela apreensão com a oferta apertada para o arábica no curto prazo. O Brasil não apenas está na entressafra como o produtor vem segurando o café à espera de melhores preços, o que traz ainda maior suporte. E ainda falta um tempo significativo para a entrada da safra nova de arábica, a partir de maio.
Além disso, informações indicam também uma oferta limitada na Colômbia, segunda maior fornecedora de arábica para o mundo. A contínua queda nos estoques certificados da bolsa de NY é um indício da oferta apertada, comentam traders. E ainda há preocupação com o excesso de chuvas em regiões produtoras do Brasil, com temores em relação à qualidade dos cafés e também produtividade.
Os contratos com entrega em maio/2023 fecharam o dia a 193,35 centavos de dólar por libra-peso, alta de 3,50 centavos, ou de 1,8%. A posição julho/2023 fechou a 191,70 centavos, ganho de 3,55 centavos, ou de 1,9%.
Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2023 – Grupo CMA