Café cai forte em NY após ganhos da segunda, com oferta tranquila e apreensões com demanda

569

     Porto Alegre, 01 de novembro de 2022 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta terça-feira com preços acentuadamente mais baixos.

     Após os ganhos da segunda-feira, e de tentar uma sequência nesta terça, o mercado novamente perdeu terreno e caiu com realização de lucros, fatores técnicos e fundamentos baixistas. Nos aspectos técnicos, NY para dezembro chegou a bater na máxima em 180,60 centavos de dólar por libra-peso na máxima. Mostrou tentativa de uma sequência corretiva. Mas não conseguiu se manter acima da resistência de US$ 1,80 e foi perdendo terreno, terminando abaixo de US$ 1,75.

     Os fundamentos seguem baixistas. O clima é favorável no Brasil, com boas chuvas para o pegamento das floradas e desenvolvimento da safra 2023. Além disso, o final do ano marca a entrada da safra de produtores de arábica como Colômbia e países da América Central. Para completar, o cenário global é preocupante na economia com recessão, o que gera temores de efeitos ruins no consumo.

    Os contratos com entrega em dezembro/2022 fecharam o dia a 174,60 centavos de dólar por libra-peso, baixa de 3,10 centavos, ou de 1,7%. A posição março/2023 fechou a 170,20 centavos, queda de 3,85 centavos, ou de 2,2%.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

     Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2022 – Grupo CMA