Café cai em NY com realização de lucros e dólar firme

632

     Porto Alegre, 29 de setembro de 2022 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta quinta-feira com preços mais baixos.

     Após os ganhos recentes, NY teve um movimento de realização de lucros de fundos e especuladores e correção técnica. A alta do dólar contra o real foi aspecto baixista, dando maior competitividade às exportações brasileiras.

     Ainda como fator negativo para os preços, há as previsões de chuvas benéficas aos cafezais brasileiros para o pegamento das floradas que vão resultar na safra de 2023. As notícias são de que houve a abertura de boas floradas com as recentes chuvas. E agora é preciso a manutenção de um bom regime de umidade, o que está sendo previsto.

     As perdas foram limitadas, entretanto, pela oferta apertada no curto prazo, com a continuidade da queda nos estoques certificados da bolsa sendo um sinal claro dessa condição. E o Brasil efetivamente colheu uma safra menor que o esperado em 2022.

    Os contratos com entrega em dezembro/2022 fecharam o dia a 225,70 centavos de dólar por libra-peso, queda de 3,00 centavos, ou de 1,3%. A posição março/2023 fechou a 216,85 centavos, baixa de 2,75 centavos, ou de 1,2%.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

     Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2022 – Grupo CMA