Café cai em NY com dólar em elevação, perdas em outros mercados e apreensões com economia global

503

     Porto Alegre, 15 de março de 2023 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta quarta-feira com preços mais baixos.

     O mercado futuro do café em NY foi pressionado no dia pelas apreensões com a economia americana e global. O dia foi negativo e de aversão ao risco nos mercados com as notícias preocupantes sobre o Banco Credit Suisse. Após a falência de dois bancos americanos, agora as ações do banco suíço despencaram até 30% e tiveram suas negociações interrompidas hoje, após seu principal investidor, o Saudi National Bank (SNB) descartar a possibilidade de oferecer mais assistência financeira à instituição.

O petróleo e outros mercados caíram e o dólar subiu contra outras moedas, pressionando também o café em NY.

     Os contratos com entrega em maio/2023 fecharam o dia a 172,60 centavos de dólar por libra-peso, queda de 2,85 centavos, ou de 1,6%. A posição julho/2023 fechou a 171,75 centavos, desvalorização de 2,95 centavos, ou de 1,7%.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

     Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2023 – Grupo CMA