Porto Alegre, 16 de setembro de 2025 – A Bolsa de Mercadorias e Futuros de Nova York (ICE Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta terça-feira com preços acentuadamente mais baixos.
Os preços caíram no fechamento em mais uma sessão volátil, em que houve ganhos em parte do dia, com realização de lucros e correções técnicas determinando as perdas finais. As cotações nesta segunda-feira, e em momentos nesta terça também, atingiram os níveis mais elevados em 7 meses. Naturalmente, há indicações de mercado sobrecomprado e assim correções técnicas, como foi observado.
Porém, apreensões com o tarifaço de Trump sobre as importações brasileiras e a restrição natural da oferta na maior nação consumidora, que são os Estados Unidos, dão suporte aos preços. Além disso, a safra menor que o esperado no Brasil em 2025, além de preocupações com o clima seco no país para as floradas da safra 2026, seguem como aspecto positivo às cotações.
Os contratos com entrega em dezembro/2025 fecharam a 409,35 centavos de dólar por libra-peso, com desvalorização de 8,30 centavos, ou de 2,0%. A posição março/2026 fechou a 390,55 centavos, com perda de 10,55 centavos, ou de 2,6%.
Lessandro Carvalho – lessandro@safras.com.br (Safras News)
Copyright 2025 – Grupo CMA





