Porto Alegre, 16 de abril de 2025 – A Bolsa de Mercadorias e Futuros de Nova York (ICE Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta quarta-feira com preços mais altos.
Em sessão volátil, NY teve perdas em parte da sessão, mas reagiu e fechou com uma boa alta. As cotações atingiram os patamares mais elevados em quase duas semanas. Seguem as preocupações com a safra brasileira de 2025, duramente prejudicada pelo clima em 2024, e por chuvas irregulares também no primeiro trimestre de 2025 em muitas áreas. O dólar em baixa contra o real e outras moedas no dia foi aspecto altista, assim como a subida do petróleo e de outras moedas.
O ritmo mais lento das exportações brasileiras de café, queda de 25% nos embarques em março, e um tom moroso também em abril, oferece suporte às cotações internacionais. Há um sentimento de aperto na oferta global, e a expectativa com a evolução da colheita da safra 2025 do Brasil nos próximos meses. Porém, há incertezas sobre o tamanho efetivo da produção.
O mercado segue acompanhando o desenrolar das questões envolvendo os conflitos tarifários, com temores de impacto no crescimento econômico e efeitos sobre a demanda global.
Os contratos com entrega em maio/2025 fecharam a 376,05 centavos de dólar por libra-peso, com alta 6,65 centavos, ou de 1,8%. A posição julho/2025 fechou a 373,80 centavos, com elevação de 6,65 centavos, ou de 1,8%.
Acompanhe a Safras News em nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Safras News
Copyright 2025 – Grupo CMA