Café atinge patamares mais elevados em 4 meses em NY, com dólar fraco e apreensão com oferta

551

     Porto Alegre, 24 de outubro de 2023 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta terça-feira com preços mais altos.

NY teve a sexta sessão seguida de altas. Para dezembro, a posição atingiu o patamar mais alto em 4 meses, e para o contrato março o nível mais elevado desde 03 de agosto. O mercado está apresentando rolagens de contrato de dezembro para março, com a aproximação do vencimento do contrato dezembro. Logo em seguido março terá mais contratos em aberto que dezembro, tornando-se a referência.

No dia, a baixa do dólar contra o real deu sustentação às cotações. A queda frequente nos estoques certificados da ICE Futures US segue como aspecto altista, trazendo sentimento de aperto na oferta de curto prazo. E o mercado observa com atenções o clima nas regiões produtoras do Brasil, com as chuvas devendo melhorar daqui pra frente, mas ainda com temores em torno das altas temperaturas, com vistas à safra 2024.

     Os contratos com entrega em dezembro/2023 fecharam o dia a 168,15 centavos de dólar por libra-peso, valorização de 2,30 centavos, ou de 1,4%. A posição março/2024 fechou a 167,10 centavos, alta de 2,30 centavo, ou de 1,3%.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

     Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2023 – Grupo CMA