Porto Alegre, 13 de outubro de 2024 – A Bolsa de Mercadorias e Futuros de Nova York (ICE Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta quarta-feira com preços acentuadamente mais altos.
As cotações dispararam no dia e o mercado na máxima para março bateu em 272,65 centavos de dólar por libra-peso, quase superando o topo atingido em 26 de setembro, patamares mais elevados em 13 anos. As indicações de um clima mais seco, com temperaturas mais elevadas, nos próximos dez dias em áreas produtoras do Sudeste, com destaque para Minas Gerais, trouxeram renovadas preocupações em relação à safra de 2025 do Brasil.
As condições climáticas recentemente melhoraram e houve a abertura de boas floradas com chuvas registradas. Houve também a sequência na umidade para o pegamento das floradas. Mas, agora há essa previsão de um clima mais seco, o que traz à tona novamente os temores envolvendo perda de potencial da produção do próximo ano.
Vale lembrar que ao longo de 2024 o cinturão cafeeiro enfrentou prolongada seca e altas temperaturas, o que já tirou o potencial da safra 2025.
Os contratos com entrega em dezembro/2024 fecharam a 271,65 centavos de dólar por libra-peso, com valorização de 8,10 centavos, ou de 3,1%. A posição março/2025 fechou a 271,20 centavos, elevação de 8,10 centavos, ou de 3,1%.
Acompanhe a Safras News em nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Safras News
Copyright 2024 – Grupo CMA