Porto Alegre, 16 de maio de 2023 – A perspectiva da BRF para o segundo trimestre de 2023 é de um cenário mais positivo para o consumo de carne de frango no Brasil. A afirmação foi feita em teleconferência de resultados relativos aos primeiros três meses do ano.
De acordo com o CFO da BRF, Fabio Mariano, com a redução da inflação a confiança do consumidor na economia está indicando um movimento de recuperação gradual e o rendimento médio das atividades de trabalho está aumentando também, o que pode trazer um trimestre mais positivo no que tange à demanda por carne de frango.
Mariano ressalta que a BRF fez alguns repasses de preços a seus produtos no final de abril, que até agora foram bem aceitas pelo mercado consumidor. “Novos aumentos dependerão da capacidade do mercado em absorver esses aumentos. Será ele que vai determinar se acontecerão novamente ou não”, admite.
No que tange ao cenário de oferta de carne de frango e suína no mercado doméstico, que acabou afetando os preços nos primeiros meses do ano, Mariano sinaliza que não houve grandes mudanças em termos de abates por parte da BRF, mesmo com a Apinco tendo indicado que houve uma redução no alojamento de frangos entre o primeiro trimestre deste ano frente ao quarto trimestre do ano passado. “O share da BRF no mercado de frango segue entre 24% a 25% e no segmento de suínos entre 20% e 21%”, sinaliza.
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Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS
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