Porto Alegre, 11 de março de 2020 – A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, tem avançado cada vez mais no aprimoramento da área de compliance, desde a implantação do sistema de integridade e até o emprego de soluções digitais. Por meio da automação, a companhia reduziu em 90% o tempo de análise reputacional de terceiros, desde a avaliação até a aprovação de contratos. O resultado é fruto dos investimentos realizados nos últimos anos, um avanço de 24% sobre o ano anterior.
“Estamos em constante busca por mecanismos e ferramentas tecnológicas que apoiem a contínua melhoria de atendimento às demandas internas. A BRF acredita que otimizar a análise de contratos de parceiros confirma a qualidade dos nossos serviços e garante a integridade para com os nossos parceiros”, comenta Reynaldo Goto, Diretor de Compliance da BRF.
No último ano, a BRF também adotou uma nova solução de DLP (data loss prevention), que analisa em tempo real troca de informações confidenciais da companhia, com o intuito de preservar a integridade dos dados fundamentais para a sustentação do negócio.
Para garantir o correto uso das ferramentas, todos os colaboradores que atuam no compliance da BRF passaram por rigorosos treinamentos, capacitação e conscientização das atividades da área. Além dos programas específicos, foram ministrados mais de 100 cursos internos para diferentes áreas, em 44 localidades diferentes. Todos os funcionários também passaram por treinamento sobre o Manual de Transparência em 2019. As informações partem da assessoria de imprensa da BRF.
Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2020 – Grupo CMA