Porto Alegre, 8 de dezembro de 2023 – A BRF informou ontem (7) que seu conselho de administração aprovou a criação de um novo programa de aquisição de ações de sua própria emissão. As ações adquiridas terão por objetivo o cumprimento e execução das obrigações e compromissos assumidos pela companhia no âmbito do Plano de Outorga de Opção de Compra de Ações e do Plano de Outorga de Ações Restritas.
A quantidade máxima de ações a serem adquiridas é de até 14 milhões de ações ordinárias. Atualmente, há 856.012.703 ações ordinárias (com base na posição acionária de 30 de novembro de 2023) em circulação no mercado. Já a quantidade de ações em tesouraria é de 3.817.179 ações ordinárias (com base na posição acionária de 30 de novembro de 2023).
“A companhia entende que as aquisições de ações de sua emissão não acarretarão impactos sobre sua composição acionária, tampouco sobre sua saúde financeira. O prazo máximo para aquisição de ações de emissão da companhia no âmbito do Programa de Recompra será de 18 meses, iniciando-se em 8 de dezembro de 2023 e encerrando-se em 7 de junho de 2025, cabendo à diretoria definir as datas em que as recompras serão efetivamente executadas”, explicou o comunicado.
As aquisições realizadas no âmbito do Programa de Recompra serão suportadas pela reserva de capital da Companhia, conforme apurada nas demonstrações financeiras relativas ao trimestre findo em 30 de setembro de 2023, cujo valor corresponde a R$ 7.138.475.206. Com informações da BRF e da Agência CMA.
Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2023 – Grupo CMA