São Paulo, SP – A Brava Energia informou que seu Conselho de Administração aprovou a nova emissão de debêntures simples no valor de até R$ 3 bilhões, coordenada pelo Banco Bradesco BBI sob regime de garantia firme para o montante equivalente a US$ 500 milhões. As debêntures terão prazo de vencimento de cinco anos a partir da data de sua emissão, com amortizações anuais iguais a partir do terceiro ano.
Em conjunto com a oferta, a companhia contratou instrumentos derivativos (swaps) com Bradesco, com o objetivo de mitigar eventuais efeitos relacionados à exposição cambial, que resultarão em um custo dolarizado de 8,7% ao ano para a emissão. Os recursos líquidos captados serão destinados ao resgate antecipado total das debêntures da quarta emissão de debêntures conversíveis em ações, de colocação privada da 3R Potiguar, cuja taxa de juros dolarizada é de 11,1% ao ano e foi desembolsada em junho de 2023 para viabilizar a conclusão da aquisição do Polo Potiguar.
Segundo o comunicado, a emissão “representa um importante marco no processo de otimização da estrutura de capital da companhia, com alongamento do perfil de amortização e redução do custo médio de obrigações financeiras”.
Emerson Lopes – emerson.lopes@cma.com.br (Safras News)
Copyright 2025 – Grupo CMA

