Brasil está tentando habilitar vendas de milho à China – Webinar

1180

     Porto Alegre, 23 de julho de 2020 – O adido agrícola do Brasil na China, Jean Manfredini, destacou hoje, durante o webinar “Desafios e perspectivas para a cadeia de carnes: Mercado Asiático e Europeu”, promovido pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), que o país está tentando diversificar ainda mais a pauta de exportações, negociando com autoridades chinesas uma habilitação para a venda de milho, além de outros produtos. “Uma grande preocupação, e também, um dos principais desafios é tentar vender aos chineses produtos com maior valor agregado”, sinaliza.

     Jean afirma que houve alguns avanços neste sentido recentemente, com a venda de lácteos, farelo de soja e carnes processadas para a China. “Estamos trabalhando para aumentar essa gama de produtos. Mas para isso é também necessário um trabalho de marketing para entender o que o consumidor chinês realmente quer comprar”, pontua.

     Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2020 – Grupo CMA