Bolsas da Ásia fecham em alta com flexibilização de restrições de Covid na China

497

Os principais índices de ações do mercado asiático fecharam o pregão desta terça-feira em alta, com a notícia da flexibilização das restrições da severa política de Covid-zero implantadas no país.

De acordo com o departamento nacional de saúde chinês, o grau de periculosidade da Covid foi rebaixado para nível B, o que, para o departamento, significa um menor risco de agravamento dos sintomas e de mortes. As novas medidas passarão a valer a partir de 8 de janeiro de 2023.

“Isso é certamente algo que os traders e investidores esperavam”, disse o analista da Avatrade, Naeem Aslam, sobre o plano da China sobre as regras de quarentena.

“Do ponto de vista da mutação do vírus, especialistas nacionais e estrangeiros geralmente acreditam que a direção geral da mutação do vírus é de menor patogenicidade, mais propensa a infecções do trato respiratório superior e período de incubação mais curto”, afirma a nota do departamento de saúde chinês sobre a flexibilização.

As ações que mais se valorizaram no Japão foram a dos setores de turismo e cosméticos. Na Coreia do Sul, os mercados de viagem e de companhias aéreas tiveram a maior valorização. No mercado chinês, as ações de empresas de bebidas e petróleo tiveram as maiores altas. A bolsa de Hong Kong permanece fechada por conta do feriado de Natal e reabrirá amanhã (28). As informações são da Agência CMA.

Confira abaixo a variação e a pontuação de fechamento dos índices asiáticos:

Nikkei 225 (Tóquio): +0,16%, 26.447,87 pontos

Hang Seng (Hong Kong): a bolsa não abriu por conta de um feriado.

Xangai Composto (Xangai): +0,98%, 3.095,57 pontos

Kospi (Seul): +0,68%, 2.332,79 pontos

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

     Revisão: Rodrigo Ramos (rodrigo@safras.com.br) / Agência SAFRAS