Boa demanda nos EUA, petróleo e dólar sustentam sessão de alta para milho em Chicago

382
milho
Imagem Reprodução Pixabay/Muhammad Aamir Akhter

     Porto Alegre, 22 de outubro de 2024 – A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o milho fechou a sessão de hoje com preços em alta. O mercado foi sustentado por sinais de uma demanda aquecida pelo produto dos Estados Unidos, bem como pelos ganhos do petróleo em Nova York e pela desaceleração do dólar frente a outras moedas correntes. O avanço da colheita norte-americana, contudo, limitou um maior avanço na sessão.

     O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou relatório sobre a evolução da colheita das lavouras de milho. Até 20 de outubro, a área colhida estava em 65%. Na semana passada, eram 47%. Em igual período do ano passado o número era de 55%. A média para os últimos cinco anos é de 52%.

     Os exportadores privados norte-americanos reportaram ao Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) a venda de 359.500 toneladas de milho ao México, a serem entregues na temporada 2024/25. Toda operação envolvendo a venda de volume igual ou superior a 100.000 toneladas do grão, feita para o mesmo destino e no mesmo dia tem que ser reportada ao USDA.

     Na sessão, os contratos de milho com entrega em dezembro de 2024 fecharam a US$ 4,16 1/2 por bushel, alta de 7,00 centavos de dólar, ou 1,70%, em relação ao fechamento anterior. A posição março de 2025 fechou a sessão a US$ 4,29 1/2 por bushel, avanço de 6,00 centavos de dólar, ou 1,41%, em relação ao fechamento anterior.

Acompanhe a Safras News em nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

     Pedro Carneiro (pedro.carneiro@safras.com.br) / Safras News

Copyright 2024 – Grupo CMA