Porto Alegre, 4 de agosto de 2022 – A Bayer revelou nesta quinta-feira que elevou sua perspectiva de guidance para o ano, mesmo após uma queda nas vendas no segundo trimestre do ano. A empresa teve um prejuízo líquido de 298 milhões de euros, valor menor do que os 2,34 bilhões de euros que foram registrados no mesmo período do ano anterior.
O lucro, antes de juros e impostos, subiu para 169 milhões de euros. No mesmo período do ano passado, o prejuízo foi de 2,28 bilhões de euros. A Bayer disse que a métrica foi afetada por encargos especiais líquidos de 2,11 bilhões de euros, incluindo perdas por redução ao valor recuperável relacionadas à sua divisão agrícola. Outros encargos especiais estavam relacionados com a continuação de litígios e medidas de reestruturação.
As vendas do trimestre superaram as expectativas, subindo para 12,82 bilhões de euros ante 10,85 bilhões de euros no ano anterior, impulsionadas principalmente por ganhos em sua divisão Crop Science and Consumer Health.
A empresa elevou sua expectativa de guidance para 2022, dizendo que agora espera gerar vendas entre 47 bilhões de euros e 48 bilhões de euros, e lucro antes de juros, impostos, depreciação, amortização e itens especiais de 12,5 bilhões de euros, tendo anteriormente previsto cerca de 12 bilhões de euros. As informações são da Dow Jones.
Revisão: Pedro Carneiro (pedro.carneiro@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no Instagram e Twitter e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Copyright 2022 – Grupo CMA