Porto Alegre, 27 de abril de 2022 – A Bayer apresentou um modelo de negócio inédito para a agricultura durante a 27a edição da Agrishow, que acontece em Ribeirão Preto (SP). O Bayer Valora é uma iniciativa inovadora de risco compartilhado, ainda em fase pré-comercial, que fornece recomendações de densidade populacional de milho customizadas aos produtores.
Por meio de dados e prescrições da plataforma da Climate FieldView, agricultores participantes no programa passarão a receber recomendações sobre a população ideal de milho em cada talhão, buscando um ganho real de produtividade em relação ao manejo que já é adotado na propriedade.
Se o resultado ficar abaixo do projetado pela companhia, o produtor recebe de volta o valor da quantidade adicional de sementes investida para implementar a recomendação Bayer, tendo assim seu risco compartilhado com a empresa. “Esse tipo de inovação, que transforma a maneira como os negócios são conduzidos no agro, só é possível devido a soluções como o FieldView, afirma Abdalah Novaes, líder de negócios da plataforma de agricultura digital da Bayer, que já mapeia mais de 22 milhões de hectares no Brasil. As informações partem da assessoria de imprensa da Bayer.
Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2022 – Grupo CMA