BASF expande capacidade produtiva de enzimas para nutrição animal

289

    Porto Alegre, 31 de janeiro de 2022 – A BASF expandiu a capacidade produtiva de sua fábrica de enzimas em Ludwigshafen, Alemanha, aumentando significativamente o número anual de ciclos de fermentação viáveis. O aumento da capacidade produtiva permite à companhia atender à crescente demanda global dos clientes por um fornecimento confiável de alta qualidade das enzimas exógenas Natuphos® E (fitase), Natugrain® TS (xilanase e glucanase) e a recém-lançada Natupulse® TS (mananase). A fábrica de enzimas que foi ampliada já começou a produzir e disponibilizar maiores quantidades de enzimas exógenas.

     Como pioneira no campo das enzimas na nutrição animal há mais de 30 anos, a BASF preparou o caminho para uma melhor utilização dos nutrientes das rações. Desde então, as enzimas têm se estabelecido como aditivos alimentares indispensáveis para melhorar a eficiência e a sustentabilidade na produção de proteína animal. À medida que o consumo de proteína animal e a taxa de inclusão de enzimas exógenas para reduzir os custos das rações continua a aumentar, cresce a demanda global por enzimas exógenas.

    “Com esta expansão de capacidade, a BASF atende às necessidades de nossos clientes por meio de investimentos e inovação de produtos”, diz Michael De Marco, vice-presidente da BASF para Gestão Empresarial Global de Enzimas. “Isto ressalta nosso compromisso de atender à crescente demanda de nossos clientes em todo o mundo”.

    Daniela Calleri, vice-presidente de Gestão de Negócios de Nutrição Animal da BASF, comenta o desenvolvimento da indústria de rações: “A BASF quer expandir sua posição como um dos principais fabricantes de enzimas exógenas. A excelente estabilidade e eficácia comprovada das enzimas da BASF estão atendendo a uma demanda crescente. Estamos entusiasmados em poder atender a demanda dos nossos clientes e crescer lado a lado com eles rumo ao futuro”.

Sobre Nutrição Animal da BASF

    O negócio de Nutrição Animal da BASF é um dos principais fornecedores de aditivos alimentares para a cadeia de valor das proteínas animais. Com nossa vasta experiência no ramo de ingredientes para rações e nossos produtos e soluções comprovados e de alto desempenho, queremos ajudar a moldar o futuro da indústria. Nós a chamamos de a ciência da alimentação sustentável de sucesso. Nosso portfólio de produtos de vitaminas e carotenoides, enzimas, ácidos orgânicos, oligoelementos e outros aditivos alimentares está bem posicionado para enfrentar os urgentes desafios de sustentabilidade. Oferecemos a nossos clientes soluções que reduzem as emissões de gases de efeito estufa e melhoram a eficiência dos recursos, assim como o bem-estar animal. Nosso investimento contínuo em novas tecnologias e P&D, nossa rede global de pesquisa e presença no mercado e nossa estreita colaboração com nossos clientes nos permitem compreender as necessidades da indústria de ração animal e fornecer soluções benéficas. As tecnologias digitais expandem cada vez mais nosso portfólio. Com a Cloudfarms, a BASF oferece uma solução de gerenciamento de fazendas de gado desde 2020. Nosso software de métricas de sustentabilidade Opteinics ajuda a melhorar a pegada de carbono da proteína animal e pode ser integrado no software de formulação de rações. Isto também faz do setor de Nutrição Animal da BASF um fornecedor líder quando se trata de soluções digitais orientadas para o futuro. Para mais informações, acesse www.animal-nutrition.basf.com

Sobre a BASF

    Na BASF, criamos química para um futuro sustentável. Combinamos sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. Mais de 110.000 funcionários do Grupo BASF contribuem para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e em quase todos os países do mundo. Nosso portfólio está organizado em seis segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Cuidados e Soluções Agrícolas. A BASF gerou vendas de € 59 bilhões em 2020. As ações da BASF estão listadas na Bolsa de Valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Mais informações em www.basf.com.

      As informações partem da assessoria de imprensa da BASF.

Revisão: Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2022 – Grupo CMA