São Paulo, 8 de dezembro de 2025 – O Banco do Brasil (BB) informou na sexta-feira (5) que solicitou à B3 tratamento excepcional em relação ao artigo 22, inciso V, alínea a do Regulamento do Novo Mercado, que estabelece a participação de membro independente do conselho de administração no Comitê de Auditoria.
Segundo o banco, a B3 comunicou que sua diretoria de Emissores e Relacionamento deferiu o pedido em caráter excepcional, estabelecendo que o Banco do Brasil adeque a composição do Comitê de Auditoria até 30 de abril de 2026, o que o BB disse que será cumprido com o decurso do prazo mencionado.
O conselho de administração do BB possui em sua composição dois conselheiros independentes, eleitos pelos acionistas minoritários. Contudo, por restrições regulatórias relacionadas ao critério de independência, ambos estão impedidos de integrar o Comitê de Auditoria, explicou a empresa.
O BB destacou que uma dessas restrições tem caráter temporário e se encerra em 29 de abril de 2026, ocasião em que o referido conselheiro estará apto a compor o Comitê. Conforme o Estatuto Social do BB, todos os integrantes do Comitê de Auditoria são independentes, e atualmente o órgão conta com cinco membros.
Cynara Escobar – cynara.escobar@cma.com.br (Safras News)
Copyright 2025 – Grupo CMA

