Logo (4)
COTAÇÕES
Dólar
Euro

Banco Central da China mantém taxa de juros de empréstimo de 1 ano em 3,7%

Links deste artigo

Porto Alegre, 20 de julho de 2022 – O Banco Central da China (PBoC) manteve as taxas de juros de empréstimo de curto prazo (um ano) em 3,7%, e a de empréstimos de longo prazo (cinco anos) em 4,45%. Os dados foram divulgados pelo PBoC nesta quarta-feira.

O banco central chinês adotou uma abordagem cautelosa em meio a sinais de recuperação econômica, crescente pressão inflacionária interna e os aumentos agressivos dos juros em todo o mundo.

Analistas dizem que a China está focada em estimular a economia, que sente os efeitos da crise da pandemia da Covid-19 e da guerra na Ucrânia. Os sinais de crescimento econômico ainda estão fracos: o Produto Interno Bruto (PIB) da China no segundo trimestre cresceu apenas 0,4% em relação ao trimestre anterior. O PBoC havia sinalizado recentemente uma política monetária mais frouxa no segundo semestre do ano. As informações são da Agência CMA.

Revisão: Pedro Carneiro (pedro.carneiro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2022 – Grupo CMA

Compartilhe

  • Deixe uma resposta
    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
PLATAFORMA SAFRAS

Ganhe uma visão uniforme e aprofundada do agronegócio com a Plataforma Safras: acesse análises, preços comerciais, fretes, paridades, estatísticas, indicadores, notícias, gráficos e baixe relatórios em um único lugar!

TUDO SOBRE O AGRONEGÓCIO

 GLOBAL EM UM SÓ LUGAR

Ver Pacotes
Group 139 1

CADASTRE SEU E-MAIL E FIQUE POR DENTRO DAS INFORMAÇÕES SOBRE O AGRONEGÓCIO.

Cadastrar