São Paulo, SP – A Azul informou que obteve de seus atuais detentores de títulos de dívida, aproximadamente, R$ 600 milhões em financiamento adicional. Este acordo fortalece a posição de liquidez da Azul após a conversão da dívida, onde 35% das notas com vencimento em 2029 e 2030 foram convertidas em ações preferenciais.
As notas garantidas denominadas em reais são emitidas pela Azul Secured Finance II LLP e garantidas pela Azul e algumas de suas subsidiárias. As notas são garantidas por certos recebíveis de cartões de crédito e débito gerados por nosso negócio de linhas aéreas de passageiros. As notas têm um vencimento de seis meses e são pré-pagáveis no caso da Azul receber qualquer financiamento público. A emissão das notas não exigiu qualquer alteração ou renúncia a
qualquer uma das notas garantidas e debêntures conversíveis garantidas existentes da Azul.
“Continuamos a atuar junto às partes interessadas para fortalecer ainda mais sua posição financeira. A Azul manterá seus acionistas e o mercado em geral atualizados em relação a quaisquer desenvolvimentos relevantes relacionados aos assuntos tratados neste comunicado”, concluiu a companhia aérea.
Emerson Lopes – emerson.lopes@cma.com.br (Safras News)
Copyright 2025 – Grupo CMA