Arggus AgroSciences aposta na inovação para fortalecer agronegócio no Oeste da Bahia

281

Porto Alegre, 16 de outubro de 2024 – Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, um dos municípios que mais crescem no Brasil, pela força do agronegócio, é o berço da mais nova empresa regional voltada para o mercado de fertilidade de solo, nutrição e fisiologia vegetal, a Arggus AgroSciences. Com nome de inspiração mitológica e uma proposta inovadora, a companhia, que passou a operar em abril de 2024, é o resultado da união de profissionais renomados que já estão no mercado há alguns anos na região. A Lavrobrás e Semear, além de serem acionistas, são o canal de distribuição e referência no agro regional, onde contribuem com o aumento de produtividade nas lavouras, que somam uma área de presença de, aproximadamente, 600 mil hectares no Oeste da Bahia.

“Mais que a união de duas empresas, a Arggus é uma combinação da experiência e do conhecimento do setor que essas duas empresas trazem na bagagem, com o suporte de outros sócios que também somaram suas expertises para posicionar a Arggus, muito em breve, entre as maiores do mercado na região em sua área de atuação”, explica Charles Pierre Magalhães de Araújo, Sócio-Diretor Administrativo e Operacional. De acordo com Charles, no momento a companhia está concentrando esforços na Bahia, para construir uma base sólida. “Em seguida, visamos expandir nossa atuação para todo o MATOPIBA”, anuncia.

Portfólio

Com um portfólio diversificado, já à disposição do produtor para a safra 2024/2025, a Arggus oferece produtos de marca própria, alinhados à demanda do agricultor do cerrado baiano, e disponíveis na rede de revendas da Semear, Lavrobrás e no Centro de Distribuição da Arggus.

As culturas carro-chefe são soja, algodão e milho, mas feijão, sorgo, dentre outras, também são contempladas.

“O mercado recebeu a notícia muito bem. Estamos realizando encontros com produtores nas diversas áreas produtivas da região, mostrando nossa visão e filosofia de trabalho, permitindo que eles se familiarizem com a marca e com os produtos que serão ofertados”, diz. As reuniões têm sido, também, um excelente canal para esclarecer questões que chegaram a causar surpresa, principalmente o fato de duas grandes concorrentes se juntarem para criar uma terceira.

“O mercado ficou impressionado com essa união de duas empresas fortes e inovadoras, focadas em criar produtos de alta qualidade para transformar a produtividade agrícola na região”, finaliza Charles Araújo.

As informações são da assessoria de imprensa.

Acompanhe a Safras News em nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

Revisão: Rodrigo Ramos (rodrigo@safras.com.br) / Agência Safras News

Copyright 2024 – Grupo CMA