Após volatilidade, trigo fecha em baixa significativa em Chicago

461

    Porto Alegre, 19 de setembro de 2023 – A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou com preços significativamente mais baixos. Após apresentar volatilidade durante a maior parte da sessão, os contratos se firmaram no território negativo.

    Pesou negativamente o alívio das preocupações quanto ao fornecimento pela região do Mar Negro. A falta de competitividade do produto dos Estados Unidos também pesa negativamente. O trigo da Rússia segue inundando o mercado internacional a preços baixos.

    Um navio carregado com 3 mil toneladas de trigo deixou um porto ucraniano perto de Odessa nesta terça-feira. A saída ocorre apesar do bloqueio russo no Mar Negro. Conforme agências internacionais, outra embarcação está sendo carregada e tem como destino o Egito.

    O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou relatório sobre a evolução da colheita das lavouras de trigo primavera. Até 17 de setembro, a colheita estava apontada em 93%. Na semana passada, eram 87%. Em igual período do ano passado, o número estava em 93% e a média dos últimos cinco anos é de 93%.

    Já a evolução do plantio das lavouras de trigo de inverno, até 17 de setembro, a semeadura estava apontada em 15%. Na semana passada, eram 7%. Em igual período do ano passado, o número estava em 19% e a média dos últimos cinco anos é de 16%.

    No fechamento, os contratos com entrega em dezembro eram cotados a US$ 5,84 por bushel, baixa de 7,25 centavos de dólar, ou 1,22%, em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em março de 2024 eram negociados a US$ 6,10 1/4 por bushel, recuo de 6,25 centavos, ou 1,01% em relação ao fechamento anterior.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

     Gabriel Nascimento (gabriel.antunes@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2023 – Grupo CMA