Porto Alegre, 23 de janeiro de 2024 – A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) divulgou um comunicado demonstrando confiança no “Plano Mais Produção”, lançado ontem (22) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O programa do Governo Federal consiste numa série de ações de financiamento voltadas para a neoindustrialização brasileira, com recursos iniciais de R$ 300 bilhões. O financiamento contínuo da indústria, ao longo dos próximos anos, é inovador e promoverá o robustecimento de nossa indústria.
“Este plano, focado na produtividade e expansão industrial do Brasil, que inclui pesquisa, desenvolvimento e inovação; projetos de sustentabilidade e de descarbonização, e incentivos para a exportação, é um importante passo que fortalece a indústria brasileira, entregando previsibilidade através do apoio do setor público ao setor privado, estimulando as empresas a continuar investindo e gerando empregos de qualidade para o crescimento do nosso país”, destacou a Anfavea.
Segundo a entidade, a iniciativa é o primeiro passo para o estabelecimento de uma Política de Estado que fomente o desenvolvimento da indústria nacional por meio de programas de extensão de crédito e caminha na direção certa, gerando a expectativa positiva de que a economia continue a crescer e o ambiente de negócios melhorar.
“Nesse momento de rápidas mudanças tecnológicas e de intensa competição entre os países industrializados, para o Brasil ocupar lugar de destaque neste complexo cenário global, esse programa certamente necessitará de continuidade, além do triênio 2024 – 2026”, concluiu a nota da entidade.
As informações partem da Agência CMA.
Revisão: Sara Lane (sara.silva@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2024 – Grupo CMA