Porto Alegre, 29 de janeiro de 2020 – A Alta Genetics, empresa de melhoramento genético de bovinos, conquistou mais um recorde na venda de sêmen em 2019. Pelo segundo ano consecutivo, a Central superou a barreira histórica, sendo a primeira empresa a comercializar 6 milhões de doses em um ano. A antiga marca, também alcançada pela empresa em 2018, era de 5 milhões de doses.
Para o Diretor da Alta no Brasil, Heverardo de Carvalho, nos últimos anos a pecuarista tem percebido a necessidade de investir em melhoramento genético, fator que também colabora com o bom momento do mercado. “O mercado tem exigido animais precoces, terminados mais cedo, fêmeas e machos precoces, ou com alta produção de leite, e isso tudo depende de uma série de valores, mas principalmente uma boa genética”, diz.
Os programas de melhoramento genético realmente foram decisivos na melhoria da qualidade do rebanho e da carne. Segundo a ASBIA (Associação Brasileira de Inseminação Artificial), a expectativa é fechar os números de 2019 com 18 milhões de doses comercializadas, um crescimento de próximo a 17% no mercado, em relação a 2018. Até setembro, foram 11,5 milhões doses entregues, contra 9,7 milhões no mesmo período do ano anterior. Se as previsões se confirmarem, significa dizer que a Alta sozinha representou mais de 35% do mercado em 2019.
Para 2020, a meta da empresa é crescer 18% e solidificar a liderança no mercado. As informações partem da assessoria de imprensa da Alta Genetics.
Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2020 – Grupo CMA