Porto Alegre, 19 de abril de 2022 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures) para o algodão fechou com preços acentuadamente mais baixos nesta terça-feira.
Depois de recentes altas, NY teve uma sessão de ajustes técnicos e forte movimento de vendas de fundos e especuladores associado à realização de lucros. Tecnicamente, o mercado rompeu para baixo a linha de US$ 1,40 a libra-peso para julho.
A queda do petróleo contribuiu bastante para esta atividade. Os investidores também digeriram os números de plantio dos Estados Unidos, divulgados no final da tarde de ontem, mostrando normalidade nessa etapa inicial dos trabalhos.
O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou relatório sobre a evolução do plantio das lavouras de algodão. Até 17 de abril, a área plantada era apontada em 10%. Em igual período do ano passado, o número estava em 11% e a média dos últimos cinco anos é de 9%. Na semana passada, os trabalhos atingiam 7%.
Os contratos com entrega em julho/2022 fecharam a 138,33 centavos de dólar por libra-peso, desvalorização de 4,92 centavos, ou de 3,4%. Dezembro fechou a 120,95 centavos, baixa de 2,52 centavos, ou de 2,0%.
Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS