Algodão fecha em baixa em NY com temores com economia global

278
algodao

     Porto Alegre, 05 de setembro de 2023 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures) para o algodão fechou com preços mais baixos nesta terça-feira.

A alta do dólar contra outras moedas e apreensões com a economia global “contaminaram” e pressionaram o mercado do algodão. A alta do petróleo, que reagiu bem no dia, limitou as perdas da pluma no mercado futuro.

O dia foi de preocupações nos mercados com desaceleração econômica e recessão, diante da divulgação de dados fracos da China e Europa. PMIs (Índices compostos de gerentes de compras) dos setores de serviços mostraram sinais de desaceleração econômica na China e Europa. Isso traz aversão ao risco, com investidores se afastando das commodities e buscando aplicações mais seguras, o que pressionou o algodão.

     Os contratos com entrega em dezembro/2023 fecharam o dia a 88,76 centavos de dólar por libra-peso, baixa de 1,19 centavo, ou de 1,3%.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

     Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2023 – Grupo CMA