Algodão fecha com quedas predominantes em NY aguardando condições das lavouras

494
algodão

     Porto Alegre, 21 de junho de 2022 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures) para o algodão fechou com preços predominantemente mais baixos nesta terça-feira. Apenas a posição julho fechou com ganho irrisório, já em rolagem de contratos diante do vencimento próximo da posição. Os demais contratos fecharam com fortes baixas.

     Após o feriado desta segunda-feira nos Estados Unidos, a bolsa voltou a operar e mostrou-se baixista para quase todos os contratos. O mercado passou o dia na expectativa do relatório com as condições das lavouras americanas, divulgado após o pregão pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

     A boa evolução do plantio nos Estados Unidos e as preocupações com a recessão global, com bancos centrais elevando taxas de juros frente à inflação, são aspectos baixistas.

     Os contratos com entrega em julho/2022 fecharam o dia a 143,51 centavos de dólar por libra-peso, alta de 0,06 centavo, ou de 0,04%. Dezembro fechou a 113,85 centavos, desvalorização de 4,44 centavos, ou de 3,7%.

     Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2022 – Grupo CMA