Algodão esboça reação em NY, mas retorna ao vermelho acompanhando petróleo

417
algodão

     Porto Alegre, 16 de agosto de 2023 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures) para o algodão fechou com preços mais baixos nesta quarta-feira.

     Em uma sessão de altos e baixos, a pluma operou em baixa na parte da manhã pressionada pela instabilidade do petróleo e pelo desempenho negativo de bolsas de valores pela Europa e Ásia. Depois esboçou uma recuperação técnica, com cobertura de vendas após as perdas dos últimos dois dias. Porém, o petróleo passou a operar com baixas mais significativas e levou junto ao terreno negativo o algodão em NY.

Os investidores também se posicionaram para o relatório das exportações semanais norte-americanas, que será divulgado nesta quinta-feira, às 9h30 (horário de Brasília), pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

     Os contratos com entrega em dezembro/2023 fecharam o dia a 84,72 centavos de dólar por libra-peso, baixa de 0,38 centavo, ou de 0,4%.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

     Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2023 – Grupo CMA