Algodão despenca em NY acompanhando petróleo e outros mercados

473
algodão

     Porto Alegre, 01 de setembro de 2022 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures) para o algodão fechou com preços acentuadamente mais baixos nesta quinta-feira.

     As cotações despencaram no dia acompanhando o movimento baixista do petróleo, de outras commodities nas bolsas de futuros e de bolsas de valores. O dólar subiu contra outras moedas, sendo aspecto baixista para as commodities. A aversão ao risco por conta de temores envolvendo recessão global contaminou os mercados e a pluma seguiu o movimento.

     Notícias de lockdowns na China, o que gera ainda maiores preocupações em torno da economia chinesa, podendo prejudicar o consumo, exerceram pressão sobre os mercados. Há preocupações com aumento de taxas de juros por parte de bancos centrais em países e o impacto da recessão no consumo.

     Os contratos com entrega em dezembro/2022 fecharam o dia a 108,21 centavos de dólar por libra-peso, queda de 5,00 centavos, ou de 4,4%.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

     Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2022 – Grupo CMA