Porto Alegre, 23 de outubro de 2024 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures) para o algodão fechou com preços mais altos nesta quarta-feira.
As cotações subiram e o mercado atingiu os patamares mais altos em quase duas semanas no dia. As indicações de uma safra com área menor e prejudicada pelo clima na Índia, com a produção podendo ficar abaixo das expectativas, deram sustentação à pluma em Nova York, destacou a Reuters.
A produção de algodão da India em 2024/25 deve cair 7,4% em relação ao ano passado, para 30,2 milhões de fardos, devido à menor área e ao excesso de chuvas que danificou a safra, disse um importante órgão comercial nesta terça-feira.
A menor produção reduzirá as exportações do segundo maior produtor mundial de algodão no atual ano de comercialização, iniciado em 1º de outubro, e forçará o país a aumentar as importações, sustentando os preços globais.
As importações de algodão da India devem aumentar para 2,5 milhões de fardos no ano novo, ante 1,75 milhão de fardos no ano passado, disse a Associação do Algodão da India (CAI) em um comunicado.
As exportações do país devem cair de 2,85 milhões de fardos para 1,8 milhão de fardos no ano passado, disse o CAI.
A produção do país está diminuindo principalmente devido a uma redução substancial na área plantada, que caiu de 12,69 milhões de hectares no ano passado para 11,29 milhões de hectares, disse Atul Ganatra, presidente do CAI.
A demanda de algodão da India em 2024/25 provavelmente permanecerá estável no nível do ano passado, de 31,3 milhões de fardos, disse ele. As informações partem da Agência Reuters.
Os contratos com entrega em dezembro/2024 fecharam o dia a 72,51 centavos de dólar por libra-peso, alta de 0,43 centavo, ou de 0,6%. Março/2025 fechou a 74,53 centavos, elevação de 0,49 centavo, ou de 0,7%.
Acompanhe a Safras News em nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2024 – Grupo CMA