Açúcar volta a subir em NY com recuperação técnica, seguindo petróleo

333

Porto Alegre, 10 de janeiro de 2022 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures US) para o açúcar bruto encerrou o pregão eletrônico desta terça-feira com cotações mais altas.

Os contratos com entrega em Março/2023 encerraram o dia a 19,64 centavos de dólar por libra-peso, alta de 0,47 centavo (+2,4%) em relação ao fechamento anterior. A posição Maio/2023 fechou a 18,33 centavos (+1,5%).

O mercado deu sequência aos ganhos da sessão anterior, após 5 pregões anteriores de baixas seguidas. Além da manutenção do tom de recuperação técnica, as cotações avançaram acompanhando a subida do petróleo.

Segundo o consultor de SAFRAS & Mercado, Maurício Muruci, a reação está bem relacionada a uma reação técnica e gráfica de curto prazo. “A linha de preço está abaixo duma média de 100 dias, que é uma referência importante no mercado. Oscilando abaixo dessa média, ativaram-se ordens automáticas de compra. Mas isso é um movimento de curto prazo, porque a tendência de média prazo, mais ampla, segue negativa por conta da safra maior do Centro-Sul do Brasil na próxima temporada”, afirma.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

     Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2023 – Grupo CMA