Açúcar volta a subir em NY com preocupações com falta de chuvas no Centro-Sul do Brasil

802

   Porto Alegre, 31 de janeiro de 2024 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures US) para o açúcar bruto encerrou o pregão eletrônico com cotações em alta nesta quarta-feira.

Os contratos com entrega em Março/2024 encerraram o dia a 24,13 centavos de dólar por libra-peso, alta de 0,22 centavo (+0,9%) em relação ao fechamento anterior. Maio/2024 fechou a 23,25 centavos (+0,8%).

O açúcar voltou a subir diante das preocupações com a safra brasileira de 2024. As indicações seguem de falta de umidade em regiões produtoras do Centro-Sul do Brasil. Mesmo com previsões para melhora no regime de chuvas em fevereiro, o mercado mantém-se apreensivo com as condições climáticas.

“Essa agora é mais uma semana sem chuvas nos canaviais do Centro-Sul”, destaca o consultor de SAFRAS & Mercado, Maurício Muruci. Ele indica que SAFRAS já cortou 10 milhões de toneladas na expectativa para a próxima safra de cana, ou -1,49%, de 670 para 660 milhões de toneladas no Centro-Sul.

A queda do petróleo e de outras commodities no dia limitou ganhos ainda mais significativos para o açúcar em NY. Mas, janeiro encerra com o contrato março acumulando forte alta de 17,2%.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

     Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2024 – Grupo CMA