Açúcar volta a cair em NY, testando linha dos 22 centavos

702

Porto Alegre, 29 de junho de 2023 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures US) para o açúcar bruto encerrou o pregão eletrônico com cotações acentuadamente mais baixas.

Os contratos com entrega em Julho/2023 encerraram o dia a 22,07 centavos de dólar por libra-peso, queda de 0,50 centavo (ou 2,2%) em relação ao fechamento anterior. A posição Outubro/2023 fechou cotada a 22,08 centavo (-2,3%).

O mercado testou a linha dos 22 centavos nos dois primeiros contratos, voltando a ser pressionado por liquidação de posições compradas por parte de fundos, operando nos níveis mais baixos dos últimos três meses.

   Os futuros do açúcar bruto recuaram pelo sétimo dia consecutivo em meio a um clima favorável para a evolução da safra brasileira de cana na sua principal região produtora, sem chances de geada, pelo menos por enquanto.

   Segundo a União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica), a produção de açúcar da região Centro-Sul totalizou 2,55 milhões de toneladas na primeira quinzena de junho, elevação de 18,71% no comparativo com o mesmo período do ano passado (2,15 milhões). No acumulado desde 1o de abril, a fabricação do adoçante totaliza 9,53 milhões de toneladas, contra 7,21 milhões de toneladas do ciclo anterior (+32,13%).

Com informações do portal Barchart.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) – Agência SAFRAS

Copyright 2023 – Grupo CMA