Açúcar volta a cair em NY com correção técnica, seguindo petróleo

690
açúcar

    Porto Alegre, 2 de maio de 2023 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures US) para o açúcar bruto encerrou o pregão eletrônico com cotações mais baixas.

    Os contratos com entrega em Julho/2023 encerraram o dia a 25,14 centavos de dólar por libra-peso, recuo de 0,40 centavo (ou 1,56%) em relação ao fechamento anterior. A posição Outubro/2023 fechou cotada a 24,83 centavo (-1,66%).

O mercado estendeu as perdas de ontem, com correção técnica.

A posição maio expirou na sexta-feira, depois de subir 8,7% na semana passada.

    Operadores disseram que o mercado estava sujeito a uma correção depois dos acentuados ganhos registrados nas últimas duas semanas. Ao mesmo tempo, os preços elevados podem afastar grandes compradores, como a China, reduzindo a demanda para o açúcar.

    Os futuros vinham sendo puxados por dados de produção abaixo do esperado na India, Tailândia, China e ainda na União Europeia, enquanto o início da moagem de cana da safra 2023/24 no Centro-Sul do Brasil está sendo atrasado por conta de chuvas.

As fortes perdas do petróleo completaram o cenário mais negativo do dia.

Com informações da Reuters.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) – Agência SAFRAS

Copyright 2023 – Grupo CMA