Açúcar tem forte alta em NY com rolagens e fator clima

365

   Porto Alegre, 27 de junho de 2024 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures US) para o açúcar bruto encerrou o pregão eletrônico desta quinta-feira com cotações em forte alta.

Os contratos com entrega em Julho/2024 encerraram o dia a 20,12 centavos de dólar por libra-peso, alta de 0,88 centavo (+4,57%) em relação ao fechamento anterior. Outubro/2024 fechou a 20,21 centavos (+3,58%).

O mercado disparou em meio a rolagens de posições, com o primeiro contrato expirando amanhã, e diante de apreensões com o fator clima, com a escassez de chuvas ameaçando a produtividade dos canaviais no Centro-Sul do Brasil ao mesmo tempo em que meteorologia alertou sobre queda brusca nas temperaturas na virada do mês.

A estimativa para as entregas físicas sobre a posição julho é de 1,25 a 1,5 milhão de toneladas, enquanto o volume de contratos em aberto segue relativamente alto, faltando apenas um dia para o vencimento.

Pesquisa da S&P Global Commodity Insights indicou que a produção de açúcar das usinas do Centro-Sul do Brasil totalizou 2,92 milhões de toneladas na primeira quinzena de junho, crescimento de 14% em relação ao mesmo período do passado.

A União da Indústria da Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica) deve divulgar nesta sexta-feira os dados oficiais de moagem de cana, produção de açúcar, e produção e vendas de etanol referentes as duas primeiras semanas de junho.

Com informações da Reuters.

Acompanhe a Safras News em nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) / Safras News

Copyright 2024 – Grupo CMA