Porto Alegre, 27 de dezembro 2021 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures US) para o açúcar bruto encerrou o pregão eletrônico com cotações mistas.
Os contratos com entrega em março/2022 encerraram o dia a 19,21 centavos de dólar por libra-peso, queda de 0,03 centavo em relação ao fechamento anterior (ou 0,15%). A posição Maio/2022 fechou cotada a 18,89 centavos (+0,1%).
Em sessão de estreitas margens, esvaziada por conta dos feriados de final de ano, o mercado falhou em determinar um direcionamento claro. Os poucos traders ativos apenas posicionaram suas carteiras ante o final do ano.
No ano, os futuros do açúcar bruto acumulam ganhos de mais de 30%, impulsionados pela retomada da economia global após o auge da pandemia do novo coronavirus, seguindo basicamente a escalada das cotações internacionais do petróleo. No entanto, boas perspectivas para a safra da Índia e da Tailândia em 2021, e ainda uma melhor nas condições das lavouras de cana do Brasil, reduziram os ganhos das cotações nos últimos meses.
Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2021 – Grupo CMA