Açúcar sobe 3% em NY com correção técnica e chuvas abaixo da média na Índia

301

   Porto Alegre, 15 de julho de 2024 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures US) para o açúcar bruto/demerara encerrou o pregão eletrônico com cotações em forte alta.

Os contratos com entrega em outubro/2024 encerraram o dia a 19,76 centavos de dólar por libra-peso, ganho de 0,56 centavo (+2,9%) em relação ao fechamento anterior. Março/2025 fechou a 20,12 centavos (+2,54%).

O mercado avançou com correção técnica e cobertura de posições vendidas depois das perdas da última semana, quando o primeiro contrato acumulou baixa de quase 5%, enquanto chuvas abaixo da média na Índia ajudaram a desenhar um tom mais positivo para o início da semana.

Os futuros do açúcar bruto vinham sendo pressionados pelo crescimento da produção no Brasil, maior exportador mundial do adoçante.

Na Índia, o departamento estatal de meteorologia reportou que o país recebeu 287 milímetros de chuvas dentro da atual temporada de monções, 2% abaixo da média de longo prazo de 294,2 milímetros. A Índia é a segunda maior produtora mundial de açúcar, atrás apenas do Brasil.

Com informações do portal Barchart.

Acompanhe a Safras News em nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) / Safras News

Copyright 2024 – Grupo CMA