Açúcar recupera linha de 20 cts em NY com oferta restrita no curto prazo

378

Porto Alegre, 17 de janeiro de 2022 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures US) para o açúcar bruto encerrou o pregão eletrônico desta terça-feira com preços acentuadamente mais altos.

Os contratos com entrega em Março/2023 encerraram o dia a 20,14 centavos de dólar por libra-peso, alta de 0,41 centavo (+2,1%) em relação ao fechamento anterior. A posição Maio/2023 fechou a 18,78 centavos, elevação de 2,0%.

As indicações de uma oferta apertada no curto prazo voltaram a dar suporte ao açúcar em NY, na volta às atividades após o feriado desta segunda-feira nos Estados Unidos (Martin Luther King). O contrato março recuperou a importante linha técnica e psicológica de 20 centavos de dólar por libra-peso. A entressafra no Brasil traz suporte às cotações, além de preocupações com excessivas chuvas em setembro e outubro na Índia, que podem reduzir a produção.

Segundo informações da Reuters, a Índia deve produzir 34,3 milhões de toneladas de açúcar em 2022/23, com queda de 4% no comparativo com a previsão anterior. Isso em função de condições adversas climáticas em regiões produtoras de cana-de-açúcar.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2023 – Grupo CMA