Açúcar reage e sobe em NY com fator câmbio e nova alta da gasolina no Brasil

707

    Porto Alegre, 25 de outubro de 2021 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures US) para o açúcar bruto encerrou o pregão eletrônico com cotações em alta.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

   Os contratos com entrega em março/2022 encerraram o dia a 19,39 centavos de dólar por libra-peso, alta de 0,31 centavo (+1,6%) em relação ao fechamento anterior. A posição maio/2022 fechou cotada a 18,99 centavos (1,33%).

     Após afundar para 18,98 centavos na mínima do dia, as cotações reagiram, esboçando uma recuperação após atingir os níveis mais baixos em três semanas, a18,82 centavos, na semana passada.

     Conforme operadores ouvidos pela Reuters, as chuvas benéficas para os canaviais do Brasil seguem pesando sobre o mercado, enquanto aumenta o risco de fundos e especuladores iniciarem um maciço movimento de liquidação de posições compradas em açúcar.

     Os futuros reagiram, porém, nas últimas horas do dia, pegando carona na valorização do real ante o dólar e no anúncio de nova alta na gasolina no Brasil, fator que torna o etanol mais atrativo para as usinas do maior exportador mundial de açúcar, potencialmente diminuindo a oferta.

      Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2021 – Grupo CMA