Porto Alegre, 12 de abril de 2023 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures US) para o açúcar bruto encerrou o pregão eletrônico desta quarta-feira com cotações mais baixas.
Os contratos com entrega em Maio/2023 encerraram o dia a 24,05 centavos de dólar por libra-peso, queda de 0,32 centavo (-1,31%) em relação ao fechamento anterior. A posição Julho/2023 fechou a 23,34 centavos (-1,43%).
O mercado caiu com correção técnica e realização de lucros depois de alcançar um pico de 11 anos na sessão da terça-feira.
Safras menores nos três maiores produtores de açúcar da Ásia deixarão o mercado fortemente dependente do Brasil e há preocupações de que o fluxo de suprimentos do maior exportador mundial possa ser interrompido pelo congestionamento.
“O centro-sul do Brasil deve produzir nesta temporada sua segunda maior quantidade de açúcar já registrada. No entanto, há preocupações sobre se o Brasil conseguirá exportar toda essa oferta com o aumento da concorrência por logística após o recorde de soja e milho nas colheitas”, disse o ING em nota.
Traders também disseram que as chuvas esperadas no Brasil nos próximos dias podem desacelerar o ritmo da colheita da cana.
Por fim, o Ministério da Agricultura da China cortou nesta terça-feira sua previsão de produção doméstica de açúcar para 2022/23 para 9 milhões de toneladas, ante 9,33 milhões de toneladas no mês anterior.
Com informações da Reuters.
Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) – Agência SAFRAS
Copyright 2023 – Grupo CMA