Açúcar fecha em baixa em NY com petróleo e real desvalorizados

387

    Porto Alegre, 31 de maio de 2023 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures US) para o açúcar bruto encerrou o pregão eletrônico desta sexta-feira com cotações em baixa.

    Os contratos com entrega em Julho/2023 encerraram o dia a 25,06 centavos de dólar por libra-peso, queda de 0,27 centavo (-1,06%) em relação ao fechamento anterior, acumulando perda de 4,89% em maio. Outubro/2023 fechou a 24,74 centavos (-1,04%).

    O mercado voltou a cair com o enfraquecimento do real ante o dólar e a queda das cotações internacionais do petróleo, ambos indicativos de aumento da oferta de açúcar.

    As usinas indianas embarcaram todas as cotas de 6,1 milhões de toneladas de açúcar permitidas para exportação, disseram autoridades do setor, aproveitando os preços em máximas de vários anos no mercado mundial e a demanda robusta.

    No entanto, é improvável que o segundo maior produtor mundial do adoçante permita exportações adicionais no atual ano comercial que termina em 30 de setembro, devido a uma provável queda na produção.

    Analistas apontam que os futuros do açúcar bruto devem cair mais no curto prazo diante do enfraquecimento do cenário macro, mas não vão colapsar por conta da incerteza quanto as monções na India neste ano.

Com informações da Reuters.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) – Agência SAFRAS

Copyright 2023 – Grupo CMA