A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures US) para o açúcar bruto/demerara encerrou o pregão eletrônico com cotações mais baixas.
Os contratos com entrega em Outubro/2025 encerraram o dia a 16,37 centavos de dólar por libra-peso, perda de 0,45 centavo (-2,67%) em relação ao fechamento anterior. A posição março/26 fechou a 17,03 centavos (-2,3%).
Os futuros do açúcar bruto caem com correção técnica e realização de lucros depois de avançarem para máximas de um mês e meio na última semana.
O primeiro contrato chegou a 16,82 centavos na abertura de hoje, mas logo perdeu força.
Sentimento de amplas ofertas globais, com superávit previsto para 2025/26, segue pressionando as cotações, com boas safras esperadas principalmente para as principais origens asiáticas no ciclo que começa em outubro após as boas chuvas de monção nas regiões canavieiras da India e Tailândia.
A recente fraqueza do petróleo ajuda a desenhar um quadro mais negativo, com o etanol ficando menos competitivo e levando usinas principalmente do Brasil a continuarem produzindo mais açúcar do que biocombustível.
Com informações da Reuters
Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) – Safras News
Copyright 2025 – Grupo CMA





