Porto Alegre, 10 de setembro de 2024 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures US) para o açúcar bruto/demerara encerrou o pregão eletrônico com cotações em baixa.
Os contratos com entrega em outubro/2024 encerraram o dia a 18,47 centavos de dólar por libra-peso, queda de 0,36 centavo (-1,9%) em relação ao fechamento anterior. Março/2025 fechou a 18,78 centavos (-1,72%).
O mercado caiu seguindo a fraqueza do petróleo, um fator que desestimula a produção de etanol em países produtores de açúcar como o Brasil e a India.
O foco dos investidores já está mais centrado nas rolagens de posições, de outubro para março, com o primeiro contrato expirando no próximo dia 30 de setembro.
Uma melhor perspectiva para a safra na India após fortes chuvas de monções continua pesando negativamente sobre os futuros do açúcar.
Dados sobre a produção de açúcar no Centro-Sul do Brasil cobrindo a segunda metade de agosto devem ser divulgados nos próximos dias.
Uma pesquisa de analistas conduzida pela S&P Global Commodity Insights teve um consenso para a produção de açúcar no período de 3,26 milhões de toneladas, queda de 6% ano a ano.
Com informações da Reuters.
Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) – Safras News
Copyright 2024 – Grupo CMA