Porto Alegre, 3 de julho de 2025 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures US) para o açúcar bruto encerrou o pregão eletrônico com cotações em forte alta.
Os contratos com entrega em outubro/2025 encerraram o dia a 16,38 centavos de dólar por libra-peso, alta de 0,80 centavo (ou 5,13%) em relação ao fechamento anterior, mas acumulou perda de 2% na semana (amanhã é feriado nos Estados Unidos Dia da Independência).
A posição março/2026 fechou cotada a 17,06 centavos (4,5%).
Os futuros do açúcar bruto reagiram com correção técnica após as fortes perdas acumuladas nas últimas semanas, que levaram os contratos aos patamares mais baixos em mais de quatro anos, pressionados por amplas ofertas globais.
Apesar de previsões muito otimistas para as safras das principais origens asiáticas, com as chuvas de monção antecipadas beneficiando áreas produtoras da India, no Brasil, maior produtor mundial de açúcar, a recente frente fria provocou danos por geadas em algumas regiões canavieiras.
“As perdas, no entanto, ainda não estão totalmente quantificadas”, disse o analista da Consultoria Safras & Mercado, Maurício Muruci.
Acompanhe a Safras News em nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) – Safras News
Copyright 2025 – Grupo CMA