Açúcar despenca em NY com liquidação de posições compradas / Posição março expira

290

Porto Alegre, 29 de fevereiro de 2024 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures US) para o açúcar bruto encerrou o pregão eletrônico com cotações em forte queda.

Os contratos com entrega em Março/2024 encerraram o dia a 22,58 centavos de dólar por libra-peso, recuo de 1,43 centavo (ou 5,95%) em relação ao fechamento anterior. A posição Maio/2024 fechou cotada a 21,69 centavos (-4,4%), acumulando perda de 6,7% no dia.

O mercado caiu forte com com liquidação de posições compradas na última sessão do mês.

Segundo traders, aparentemente há limitado interesse para recebimento físico de açúcar, reforçando preocupações sobre uma demanda fraca.

O mercado estima entregas de 800 a 900 mil toneladas para a posição que expirou hoje, dentro da média para uma posição março.

Rumores de que a produção da India pode ficar um pouco acima do esperado em 2023/24 contribui para o declínio nos preços, levando alguns agentes a esperar um excedente de oferta para a atual temporada.

Porém, a Organização Internacional do Açúcar (OIA) prevê um pequeno déficit para o ciclo 2023/24.

Com informações da Reuters.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) – Agência SAFRAS

Copyright 2024 – Grupo CMA