Açúcar cai em NY com demanda enfraquecida, mas sobe no mês

573

   Porto Alegre, 31 de agosto de 2021 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures US) para o açúcar bruto encerrou o pregão eletrônico com cotações em baixa.

   Os contratos com entrega em outubro/2021 encerraram o dia a 19,84 centavos de dólar por libra-peso, queda de 0,38 centavo (-1,87%) em relação ao fechamento anterior, mas acumulando ganho de 9,72% no mês de agosto. A posição março/2022 fechou cotada a 20,55 centavos (-1,43%).

     Conforme operadores ouvidos pela Reuters, a fraqueza na demanda ajuda a manter as cotações abaixo da linha de 20 centavos, enquanto o desconto da posição outubro para os contratos com entrega em março chega a 0,66 centavo.

    No entanto, o mercado segue com boa sustentação diante da piora nas perspectivas para a safra brasileira depois da recente estiagem e das geadas.

     A oferta está bastante apertada depois de uma queda de seis a sete milhões de toneladas na produção do Centro-Sul do Brasil, mas a demanda parece cair na mesma velocidade que a oferta, apontaram analistas.

      Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2021 – Grupo CMA